Subida épica > S. Pedro do Sul – Arada.

Subida épica > S. Pedro do Sul – Arada.

No território Viseu Dão Lafões encontram-se algumas das maiores e mais carismáticas montanhas de Portugal, servidas por uma rede de estradas com características que cumprem os critérios que definem as “Subidas Épicas”.
As Subidas Épicas Viseu Dão Lafões são compostas pelos quatro circuitos agora sinalizados. Apresentando, cada um deles, uma distância igual ou superior a 6 km, com etapas acima dos mil metros de altitude, com diferenças de cotas iguais ou superiores a 500 metros, um declive médio igual ou superior a 4% e, pelo menos, 20% da distância com inclinação igual ou superior a 10%, cumprindo assim os critérios definidos para uma Subida Épica.

Com esta iniciativa, integrada no projeto Bike Roads/Subidas Épicas, os amantes do ciclismo passarão a dispor de um desafio único, na região Viseu Dão Lafões.

Recorde-se que as Bike Roads – Subidas Épicas são um conjunto selecionado das melhores estradas de montanha para a prática de ciclismo, permitindo aos utilizadores desfrutar destes circuitos em autonomia e ao longo de todo o ano. São subidas cujas características técnicas, associadas à distância, desnível acumulado, altitudes, inclinações e paisagem, as transformam em desafios apelativos para os ciclistas amadores ou profissionais, permitindo replicar as sensações vividas nas competições profissionais mais carismáticas.
Na região vamos ter 2 subidas épicas, a subida S. pedro do Sul > Arada e a subida Vouzela-Adsamo

Coragem para quem as quiser percorrer!

Saiba mais em:
Subidas Épicas – visitlafoes.pt

 

Deixe uma resposta